Definitivamente, não tem preço vc olhar pra alguém, sentir a alma se remexendo por dentro de alegria e descobrir que quer sim essa Pessoa em sua vida, de todas as formas: saudável ou doente, de bom ou de mau humor, triste ou alegre, vitorioso ou derrotado. Tem pessoas que conseguem inspirar na gente os melhores sentimentos e grandes aspirações. E o Ser que me encanta a vida hoje, é assim. Gratidão a Deus por este presente, eu sabia que viria um dia...
quarta-feira, 21 de março de 2012
Querer alguém de verdade: NÃO TEM PREÇO!
Definitivamente, não tem preço vc olhar pra alguém, sentir a alma se remexendo por dentro de alegria e descobrir que quer sim essa Pessoa em sua vida, de todas as formas: saudável ou doente, de bom ou de mau humor, triste ou alegre, vitorioso ou derrotado. Tem pessoas que conseguem inspirar na gente os melhores sentimentos e grandes aspirações. E o Ser que me encanta a vida hoje, é assim. Gratidão a Deus por este presente, eu sabia que viria um dia...
domingo, 18 de março de 2012
Vamos amar...
Bom dia céu, bom dia chuva, bom dia aos passarinhos que estão escondidos sem cantar por medo de se molhar! Gratidão a Deus pelos meus dias, pela dose diária de amor que é depositada na minha alma, por me devolver o brilho nos olhos. Sim, sou intensa, exagerada, barulhenta, mas defendo o meu sagrado direito de viver com tudo sempre límpido diante de mim. E se tem uma coisa que está clara, é que uma pessoa que é capaz de acalmar minhas tempestade, sim, merece o meu amor. Vamos amar gente, independente do mundo "siacabá"...
sábado, 10 de março de 2012
Sou, mas não quero...
Sim, sou um pouco estranha... me enxugo sempre do mesmo
jeito, converso com meu gato, tenho sonhos com coisas que acontecem, reluto em
dormir mesmo morrendo de sono, acordo escutando reggae, durmo com a TV ligada e
programada pra desligar sozinha, gosto de macarrão com feijão - gelados de
preferência, salivo quando vejo uma acelga, penso coisas demais ao mesmo tempo,
ás vezes não consigo pensar em absolutamente nada. De todas essas coisas, uma
das que mais me perturbam, são os sonhos, que depois alguns, viram Déjà vu. Em vários
momentos da minha vida, convivi com eles, e quando meu Pai era vivo, era pra
ele que eu contava. Alguns eu sequer tinha coragem de contar a quem quer que
seja, até porque quando eu lembrava deles, sentia coisas que não desejaria a ninguém.
Fazia um tempo que não acontecia, mas aconteceu ontem e eu pirei. Acabei
tomando atitudes impulsivas das quais me arrependi hoje, em parte... Mas em
outra parte, pensando bem, a minha angústia foi legítima naquele momento, senti
uma fisgada estranha no peito seguida de frio na barriga, como em todos os
outros momentos que os tais sonhos apareciam. Fiquei cega. Rompi limites.
Invadi. Decepcionei. Aproveito o momento pra pedir perdão a quem magoei, a quem
decepcionei, a quem invadi. Meu sentimento foi de legítima aflição diante da
possibilidade de que algo de ruim acontecesse. Me sinto zonza. Não me trate com
silêncio, porque fica tudo ainda mais confuso dentro de mim.
quinta-feira, 8 de março de 2012
Pátria Livre!! Venceremos!! - De 09/10/2009
Há muito tempo não vivia algo parecido com o que senti na terça, 06 de outubro, quando fui ao assentamento Pátria Livre, na estrada da Barra do Choça, próximo de minha cidade.
Era apenas uma atividade extramuro do CAPS ad, como muitas que realizo por aí nos mais variados espaços de Conquista e região, mas se tratando de um local, onde a vontade legítima de fazer a revolução que o Brasil precisa, nada poderia ser igual e previsível.
Acontece lá um curso de formação de dirigentes do MST, com representantes de quase todos os estados do Nordeste brasileiro. O tema? Alcoolismo, mas antes de começarmos, pude presenciar os companheiros e companheiras realizando uma mística de saudação e homenagem á um companheiro que morreu de morte natural, com um minuto de silêncio. Enquanto todos aqueles 40 ou 50 pares de olhos se fecharam em respeito ao amigo de luta por um minuto, contemplei a beleza da emoção silenciosa contida no respeito, no amor ao próximo, na força que há numa causa e lutas comuns a todos. Pude ouvir a respiração até de alguns e senti meu coração pulando no peito á ponto de ficarem visíveis os seus saltos…
E o silêncio se rompe com palmas, tímidas e compassadas á priori, mas barulhentas e emocionadas até seu cessar… Um som coeso e verdadeiro explodiu nas vozes indignadas de cada um que estava ali, naquela celebração:
PÁTRIA LIVRE! VENCEREMOS!
PÁTRIA LIVRE! VENCEREMOS!
PÁTRIA LIVRE! VENCEREMOS!
PÁTRIA LIVRE! VENCEREMOS!
Por alguns segundos, um filme particular passou em minha mente: meu Pai, lendo para mim na infância, os discursos de Fidel Castro… vi também o brilho dos olhos dele quando falava e vivia os valores da justiça, dignidade e honestidade nos atos e relações.
Aos companheiros de militância da época que atuei diretamente na política estudantil na Paraíba, minha saudade e uma certeza: hoje, quando vou a um lugar como o Assentamento Pátria Livre, e posso através dos meus poucos conhecimentos instrumentalizar, inquietar e fazer pensar sobre os fenômenos humanos e suas escolhas, tenho a certeza que a minha militância mudou de forma, mas continua viva e pulsante dentro de mim.
Obrigada Pai por ter me ensinado o que era indignação.
Obrigada Paraíba por ter me permitido viver esta indignação.
Obrigada companheiros e companheiras do MST por terem renovado o brilho dos meus olhos de militante…
Sobre Deus…
Eu adorei a forma como ela descreveu sua visão de Deus e do Astral… Vou reproduzir aqui, de Daniella Living, obrigada!
“Acredito em um Deus que me ouve, me protege, me guia, me dá alguns obstáculos para que possa crescer. Um Deus Único que se manifesta de formas diferentes para cada um.
Acredito que Deus está acima das religiões. Não se prende a doutrinas, quer apenas que sejamos felizes e que passemos pelo processo de crescimento espiritual designado para cada um.
Acredito que Deus é um só [como a maioria], que Ele está sempre olhando por nós e que devemos procurar a religião na qual nos sentimos felizes, e como eu tô bem do jeito que eu tô, vou seguindo” (Daniella Living)
Envergo mas não quebro…
Quantas coisas em nossa vida são similares ao bambu chinês...Trabalhamos, investimos tempo, esforço, dedicação, e às vezes não vemos resultado algum por semanas, meses ou anos.
Que sentido há nas andanças pelo mundo? Que sentido há na inquietação da cabeça, do coração? Tudo e a única coisa que mais fiz nesta vida, foi andar… mover-me do lugar que pode me dar lôdo de presente, sair do estado de inércia que ás vezes é tão confortável mas tão perturbador, dar passos, cair, erguer… nunca vou parar. Mas me sinto cansada, em cima de uma esteira constante que a vida me colocou sob os pés, ando, ando, ando e quando páro pra respirar… onde estou? pra quê? Ultimamente tenho repetido pra mim mesma: sou como bambu, envergo mas não quebro… mas como cansa lutar contra a força devastadora do vento… sei que este eterno “gosto de falta na boca” nunca vai passar. E por isso, dou-me ao direito de repousar no canto da estrada de vez em quando, muda, tentando acalmar o barulho dentro do meu peito. Xiiiiiiiiii!! Psiu! Silêncio! Tô tentando descançar…
quinta-feira, 1 de março de 2012
GRATIDÃO...
Me sinto feliz e cheia de gratidão a Deus por me permitir estar aqui, vivendo um dia de cada vez, respeitando meus limites, confiando nas minhas potencialidades, seguindo meu coração mas usando bastante a cabeça... Acredito no que faço, acredito na minha profissão, a encaro como uma missão que escolhi pra minha vida. Será uma honra poder aprender, cuidar, interagir, construir ou simplesmente escutar nesse meu novo espaço de atuação conquistado. Mas Deus quando permite, vem tudo de uma só vez. Estou sendo presenteada por Ele com uma pessoa maravilhosa, doce, amável, intensa, suave, um Ser Humano abençoado, pra amar... A única palavra que define isso tudo é GRATIDÃO.
Assinar:
Postagens (Atom)