Chega doer de tão forte o amor sinto explodir em meu peito pelo meu Vasco. Há quanto tempo esperava sentir isso de novo, há tanto chorei, praguejei, me revoltei, mas nunca desisti de amar um Amor que meu Pai me deu: meu Vasco.
Somos campeões, é quase inacreditável, porque tantas vezes ficamos nas traves, nas canelas dos adversários, nos erros de arbitragem, mas também na falta de qualidade e criatividade... O Vasco tem uma coisa que me apavora: quando leva gols, entra em pane elétrica, mental, emocional, sei lá... vira uma coisa estranha o que se vê sobre a grama. Um despertar de medo, recuo, erros seguidos de birras inexplicáveis (porque autocrítica é fundamental pra saber que não foi feito o melhor, não rolou simplesmente... que jeito?)
Tudo bem, vc não deve tá entendendo nada... Vou explicar: sou Vascaína, louca, apaixonada, fissurada no Vasco, como disse antes meu amor é incondicional por este Amor que me preenche e me dá tranqüilidade em saber que posso destinar-lhe minhas reverências... Houve um diferencial pra mim neste 08 de junho de 2011: hoje foi um dia que lembrei muito de meu Pai, que já se foi materialmente, mas vive forte e pulsantemente dentro do que há de melhor em mim. Mas houve também um outro diferencial pra mim, mas no jogo com o Coritiba (ou será na minha casa?): eu rezei. Rezei como nunca tinha feito, rezei com força, com amor, com paixão, com desespero e um desejo forte de sentir meu coração explodir dentro do peito. E assim foi. Chorei, e choro ainda escrevendo essa declaração de amor ao Vasco da Gama, ouvindo seu hino pela 17ª vez, rsrsrsrsrsrs...
Obrigada Pai, pelo Amor que vc me deu. Se vc estivesse aqui, estaríamos felizes, barulhentos em casa, ouviria vc gritar “mierda” em cada erro, e pular do sofá em cada gol ou quase-gol. Preciso te contar uma coisa: tive uma crise de choro quando o jogo tava faltando 1 minuto pra acabar. Me ajoelhei e comecei a pedir a Deus pra nos dar essa alegria, de permitir que fôssemos tocados pela Luz da Vitória, e pedi a vc também que intercedesse junto a Ele.Se for heresia, peço desculpas...Minhas pernas tremeram muito,meu coração enlouquecido, quase enfartando, rsrsrsrs... E gritei, gritei muito quando o juiz pediu a bola, gritei “CAMPEÃÃÃÃÃÃÃO!É pra vc Paaaaaiiii!!”.
Com esse choro bom, doído mas feliz, indo e voltando de dentro de mim, termino aqui, porque preciso vibrar pra ter sonhos lindos de vitória esta noite. Sabe a melhor parte? Vou acordar e descobrir que os sonhos são verdade quando se tem Amor e Fé em jogo.